Cao Guimarães, Bernardo Glogowski, Fábia Schnoor, Fernando Laszlo, Ignacio Gatica, Lucas Dupin, Manoela Medeiros, Marina Weffort, Martin Derner e Sofia Caesar
Sublime Ordinário
curadoria Artur Lescher
CAMA São Paulo | 05 Fevereiro — 19 de Março 2022
Sofia Caesar
Baile das Obsoletas, 2020
barras de metal, linha, partes de celular, pedra de minério coletada em Minas Gerais
200 × 180 × 180 cm
A exposição “Sublime Ordinário” é uma coletiva proposta por Artur Lescher para o Espaço C.A.M.A., que reúne obras de 10 artistas que buscam o extraordinário em objetos e materiais comuns. Tecidos desfiados se tornam padrões geométricos, rebocos e retalhos de parede são expostos, livros se tornam motivos principais do debate artístico entre outros materiais familiares que são adequados de forma não natural à sua origem.
“Um aspecto importante da seleção dos trabalhos é que os artistas buscam a via de subtração. Eles retiram a matéria ao modo de um escultor, sublimando o que é comum”, menciona Lescher sobre sua curadoria.
A exposição inaugura no sábado, dia 5 de fevereiro e fica até dia 19 de março, ocupando os dois andares da galeria. Os artistas participantes são representados tanto pelas galerias integrantes do Espaço C.A.M.A. assim como artistas convidados pelo curador. São eles, Cao Guimarães, Bernardo Glogowski, Fábia Schnoor, Fernando Laszlo, Ignacio Gatica, Lucas Dupin, Manoela Medeiros, Marina Weffort, Martin Derner e Sofia Caesar.
Alameda Lorena 1257, Casa 4
Sábado, 05.02 de 11-18h